CBN Manaus troca as ruas pelos fóruns de Justiça

Como você se sentiria, no ambiente de trabalho, na sua sala, consultório ou gabinete, ao receber a visita indesejada de alguém que deseja interferir justamente no seu trabalho?

Uma secretária municipal já experimentou a sensação, quando foi agredida, moral e fisicamente, dentro de sua sala, pelo radialista Ronaldo Tiradentes. A médica Bianca Abinader vem experimentando isso há quase 1 ano e meio. A fisioterapeuta Carolina Coelho já passou por isso também.

Ronaldo não distingue classe, credo, cor nem religião. Na última semana, ao tomar conhecimento de que a juíza Patrícia Chacon, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, julgaria o mandado impetrado por Bianca Abinader, pedindo a reconsideração de seus motivos para entrar em licença não remunerada, Ronaldo Tiradentes foi pessoalmente visitar a magistrada, cerca de 1 hora antes do despacho da decisão. A visita ocorreu na última quinta (28), às 11h da manhã, e foi testemunhada por várias pessoas.

No final da manhã de ontem (5), outra incursão da CBN Manaus no coração do Judiciário amazonense. De conhecimento que o juiz Cézar Bandiera, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, tinha recebido o mandado e que deveria julgá-lo após a declaração de incompetência de Patrícia, Ronaldo esteve também no gabinete de Bandiera, ontem, também às 11h da manhã.

Foi uma visita demorada, relatam testemunhas. Ao deixar o gabinete do magistrado, ainda no estacionamento do Fórum Ministro Enoch Reis, no Aleixo, o radialista tuiteiro acessou seu telefone e twitou, às 11h58: “BIANQUINHA JA PEGOU PORRADA NA JUSTICA. VAI TER QUE TRABALHAR.KKKKK”.

Menos de 1 hora depois, já em casa, publicou uma notícia no site oficial da CBN Manaus, intitulada “Justiça barra licença da médica viciada em twitter“.

O site O Caso Bianca Abinader não faz qualquer juízo sobre a atuação dos magistrados do TJAM, visitados pelo radialista. A prova de que a visita de Ronaldo não influenciou a decisão de Cézar Bandiera, por exemplo, é a data do despacho do juiz, dia 4 de maio, um dia antes. Pelo contrário, se solidariza com os mesmos. Só os profissionais que já experimentaram isso, como a diretora da UBS Amazonas Palhano, Eurinete Santana, a diretora da UBS do Morro da Liberdade, Keyla, o secretário Francisco Deodato, o sub-secretário Orestes Guimarães e, na ponta de todo o processo, os pacientes das casinhas de saúde da Prefeitura de Manaus, como a do bairro da Glória, onde idosos hipertensos se assustaram com a presença de policiais armados durante um dos ataques a Bianca, sabem como é.

O constrangimento pelo qual esses profissionais passam é antigo. O juiz César Bandiera, visivelmente desconfortável com o fato, explicou depois a visita do radialista ao seu gabinete: “Isso aqui é um prédio público.”

Ronaldo Tiradentes, que trabalha diariamente entre 8h10 e 9h30, tem muito tempo livre. Enquanto jornalistas profissionais, formados na Universidade, trabalham nas redações, nos canais de TV e nas emissoras de rádio, muitas vezes precisando de um dia inteiro para produzir uma reportagem de 3 minutos ou uma lauda, Ronaldo usa todo o restante do dia, enquanto a sociedade trabalha, fazendo o que não deve.

O que devia merecer sua atenção, as notícias da cidade, é ignorado. Manaus sofre alagamentos diários, piquetes de moradores, há notícias de balas e gás contra a população, a discussão sobre a legalização dos mototaxistas, o Plano Diretor da cidade, as votações da Câmara Municipal, os atos do Governo do Estado, os índices de violência da capital, as obras da Copa de 2014…

Nada disso é notícia para a CBN Manaus. Há 1 ano e meio, a retransmissora local da mais respeitada rede de notícias do país se ocupa com apenas uma pessoa: Bianca Oliveira Abinader Gavinho.

Com o tempo livre que tem, Ronaldo já invadiu várias unidades de saúde da capital, ignorando a ausência de outros médicos, desprezando as críticas dos pacientes ao funcionamento das casinhas. Enquanto colegas de profissão apuram notícias, entrevistam envolvidos, decupam gravações, um trabalho que toma muito tempo, o dono informal da Rede de Rádio e Televisão Tiradentes LTDA (Ronaldo não faz parte do quadro societário da empresa, conforme o SIACCO, Sistema de Acompanhamento de Controle Societário, do Ministério das Telecomunicações) usa todas as 22 horas e meia que tem no dia para redigir denúncias contra Bianca para autoridades amigas, importunar juízes, desembargadores, médicos, secretários, advogados, fisioterapeutas, blogueiros, vereadores e deputados. Nem exploradores de petróleo escapam das visitas.

Com todo o tempo livre, sobra ainda espaço para twittar, atualizar seu blog com press releases dos amigos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, e redigir notas mentirosas sobre a médica Bianca Abinader.

Com o envergonhado “Isso aqui é um prédio público”, Cézar Bandiera explicou a presença do radialista Ronaldo Tiradentes em seu gabinete. Franscisco Deodato, secretário de Saúde, ainda não se explicou sobre as razões que levam um radialista a atuar perante a Justiça em nome dos interesses da Prefeitura, quando o assunto é Bianca Abinader.

A Justiça amazonense não pode se curvar a essas investidas, e precisa proteger (ao contrário do que faz a Prefeitura com seus servidores) a paz e o ambiente de trabalho de seus magistrados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

18 respostas para CBN Manaus troca as ruas pelos fóruns de Justiça

  1. Laura Camila disse:

    Só de ler já me deu mais #NojoCBN.. Nunca gostei e nunca fui com a cara de Ronaldo Tiradentes desde muito tempo.
    Enqnto podendo esta preocupado com enumeros casos mais serios, ele se encomoda com a vida e a moral dos outros e de seus amigos e etc…
    Se Bianca twittar, problema é dela… Qm paga a conta é ela e nao o m**** do RONALDO TIRADENTES OU A CBN MANSUS.
    Bianca é profissional competente e se depender de mim vou abrir minha boca e denunciar mesmo.

  2. Freds disse:

    que nojo! sujeitinho pequeno demais!

  3. athalyba disse:

    Impressionanate duas coisas:

    1) O provincianismo das esferas públicas de Manaus, que não tem a mais pálida idéia da repercussão nacional de sua bovina malemolência na defesa de seus servidores quando algume “da imprensa” empreende uma perseguição.
    2) O poder da internet, que permite que eu, aqui em SP, saiba e repercuta essa informação sem depender dos meios tradicionais.

    Sei que não ajuda muito, mas diga à Bianca que a coisa pode estar uma m*rda, mas sozinha ela não está.

    Repete comigo: força e fé, sempre 🙂

  4. Essa é a grande vantagem da internet. Nunca que eu ficaria sabendo da versão popular dessa história! Graças a internet eu sei. Estou a quilômetros de distância, em Salvador, e fiquei sabendo dessa história graças ao Twitter.
    Agora só precisamos criar e assinar mais aquelas petições, abaixo-assinados, entre outros, on-line. Talvez ajude a resolver algumas coisas.

  5. Dá pra ajudar informando esse vexame desse sujeito parcial à direção da CBN Nacional. Na visão dele, essa postura é a única maneira de manter seu statu quo.

    Basta mandar email para a ouvidoria e para a Sra. Mariza Tavares. Eu já enviei.

  6. Marcelo Vallina disse:

    Cadê a imprensa escrita, não diz nada? Os grandes críticos sumiram? É hora de condenar o jornalismo(?) baixo e amarelo.

  7. Ricardo Luiz disse:

    Aqui em Belo Horizonte-MG comemoramos em todo mês de abril a memoria de um grande Brasileiro de alcunha Tiradentes.
    Este nome, em vista de seu legado, é reverenciado e comemorado por todo o nosso querido e amplo Brasil.
    Tem um tal de “Roberto” de sobrenome Tiradentes, lá (alí) no nosso querido estado do Amazonas que dispõe de um microfone, uma filmadora e de um renomado canal amplificador de sinal radiofonico.
    Dedica-se, uma vez detentor de tantas poderosas ferramentas, a combater alguem que (pelo menos) jurou dedicar-se a manutenção da vida.
    Pelo que podemos verificar, em momento algum e em nada simboliza o sobrenome que possui.
    Nossa total solidariedade à Doutora Bianca.

  8. João Lúcio disse:

    Eu quero ver a volta do anzol. Pois atitudes como essas são de pessoas desesperadas.

  9. Fernando M. de A. Filho disse:

    Tenho divulgado o seu caso todo dia e vou continuar divulgando, e divulgando e divulgando para o maximo de pessoas, e aumentando a corrente por justiça para voce Bianca. Vamos conseguir.

    “Eles podem enganar pessoas todo o tempo. Eles podem também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas eles não podem enganar todas as pessoas o tempo todo.”
    Abraham Lincoln

  10. Lucio Vargas disse:

    Vou dar uma diga para o verme tiradentes: faz com a tua sogra, que ganha pela sefaz e trabalha no restaurante da irmã, o que tu fez com a doutora.
    queres que dê nomeaos bois, ou melhor, às vacas ?

  11. Mário henrique de Oliveira disse:

    Bianca,

    Como todos já sabem a rede CBN se destaca pela imparcialidade em dar as noticias, pois aqui em São Paulo ou no resto do país não é diferente.
    Esse é o pais de quem pode mais, chora menos, só que está na hora de mudar, nem que for para ir a luta novamente, contra aqueles que querem nos escravizar.
    O ano que vem, é ano eleitoral, botem esse povo para fora.
    Estamos de olho aqui em São Paulo e passando a notícia para frente.

    Abraços.

    MarinhoTP.(marinhotp@gmail.com)

  12. Pingback: CBN Manaus troca as ruas pelos fóruns de Justiça | A Identidade Bentes

  13. Herbert Colares disse:

    A partir de hoje, por tempo indeterminado deixo de ler o Blog do Holanda. Não vou pactuar com isso que esta sendo feito. Pois eu tenho um compromisso ético mínimo para prestar contas com a história e com meus descendentes. Não serei contado entre aqueles que deram as mãos ao atraso e ao provincianismo. bit.ly/q5tmzN.

  14. Alan disse:

    Dra. Bianca, sei que a senhora deve ter advogados, mas eu sou especialista em processo disciplinar. Coloco-me à sua disposição: alan.adv@bol.com.br.

  15. mbfigueiredo disse:

    Sinceramente, o que a Bianca deve fazer é se candidatar como Vereadora, pois a propaganda de GRAÇA este idiota do radialista já fez. Candidate-se Bianca, se eleja a mais votada e desça o cacete no governo e nas falcatruas. Use este episódio para varrer estes políticos podres para o lixo.

  16. João disse:

    Um dia a mascara dele cai. Ele é doente.

  17. eliana braga disse:

    Essa família ARRANCA DENTES, CHEGOU AQUI EM MANAUS E DO NADA, SE FEZ NAS COSTAS DA POLÍTICA SUJA E IMORAL DE AMAZONINO & CIA.. RONALDO É UM ANALFABETO, PUXA SaCO E TESTA DE FERRO DO PREFEITO..SEUS IRMÃOS, TODOS VIVEM DE FAVORES DO ESTADO. A GRANA DA RÁDIO, FOI DADA PELO PREFEITO PARA ELOGIAR SEUS ATOS SUJOS E NEFASTOS. ESSE, RONALDO JÁ FOI PROCESSADO POR FORJAR UMA MATRICULA COM DIPLOMA FALSO DE SEGUNDO GRAU..RESUMO, ELE É UM NADA, QUE PENSA QUE É GENTE. USA O RÁDIO PARA EXPOR SUAS MERDAS…. TEM UMA COISA, UM DIA VAI FICAR DOENTE, ESPERO E TOMARA QUE CAIA NA MÃO DE UM MÉDICO QUE NÃO TENHA ESCRUPULO NENHUM E FAÇA O QUE DEVERIA SER FEITO A MUITO TEMPO..UMA LOBOTOMIA, AI SIM ELE VAI SERVIR PARA ALUMA COISA …. REZO POR ISSO !!!

  18. claudio disse:

    Que posso dizer, de um babaca desse..nada !!!!! sempre foi um nada, e é igual ao irmão RUBINHO TRAMBIQUEIO SAFADO E LADRÃO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s